quinta-feira, abril 11, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: BIG MAC + SMURFS

“MC Dia Feliz: SMURFAMOS MUITO TUDO ISSO!”


Produto: Big Mac

Público Alvo: Adultos e crianças a partir de 2 anos, de todas as classes, ambos os sexos.

Praça: O produto é comercializado em diversas unidades do país.

Preço: varia entre R$11,00 e R$15,00 (de acordo com cada região).

Teaser para a campanha: “porque ajudar é tão gostoso quanto comer!”

Slogan: “MC Dia Feliz: SMURFAMOS MUITO TUDO ISSO!”

Divulgações da campanha: Nas próprias lojas (com o banner acima) e rádio.

Banner de divulgação: Espalhados pelas regiões próximas aos estabelecimentos.















Filme Publicitário: Divulgado na programação infantil da televisão e em sites  para o publico infanto-juvenil.

Qr Code: Nas embalagens do produto, o qual da acesso a sites e jogos online.

Game: Jogos gratuitos para computador e aparelhos celulares.


Objetivo da campanha: Divulgar o produto Big Mac para a data do evento que ocorre  uma vez ao ano, onde 10% da verba arrecadada é destinada ao CACC (Centro de Apoio a criança com câncer) Estimulando a solidariedade. 
Quanto maior a venda do produto, maior será a contribuição para as crianças. O produto é bem aceito
no mercado, e para que as vendas neste dia superem as expectativas, a rede MC Donald’s terá como brinde, na compra do sanduíche, um boneco de pelúcia dos personagens SMURFS, em cartaz nos cinemas, com grande sucesso de bilheteria. 

Riscos

É uma forma de alcançarmos o sucesso. Devemos ser ousados, arriscar sempre, se acreditamos e podemos alcançar um resultado. Porém nesta ou em qualquer outra profissão, temos que ter planejamento. Com um plano de ação você pode prever algumas falhas e evitar o fracasso do seu trabalho.






ELABORADO POR:
ROBERTA BORDONI










Nenhum comentário: