terça-feira, abril 16, 2013

6 Dicas para estimular a sua Criatividade!

O consumidor do século 21 está cansado de mesmice. Ele não quer aquilo que todo mundo tem igual, ou que não oferece nada de novo para sua vida. Para conquistar a atenção desse consumidor, osempreendedores precisam estar sempre ligados em novidades e tendências e oferecer um maior valor agregado por seus produtos e serviços.

Marcos Sebben, da Design Inverso

Com tantos afazeres da vida prática, como contas a pagar, planilhas e cálculos, o empresário encontra dificuldades em ter grandes sacadas no seu dia a dia. Ninguém nasce criativo, é preciso estimular o lado direito do cérebro para pensar “fora da caixa”, como se diz em marketing.

Para lhe ajudar a arejar as ideias, convidamos o consultor do Sebrae-SCMarcos Sebben, que é fundador e diretor da empresa Design Inverso e diretor regional de Santa Catarina da Associação Brasileira de Empresas de Design (Abedesing). Ele selecionou seis dicas quentíssimas para estimular a sua criatividade.

Olha só:

Questione os porquês do trabalho e enumere os seus desafios ou problemas. Colecione ideias. Reúna o máximo de ideias possíveis para resolver os problemas encontrados. Por mais absurdas que pareçam, elas devem ir para o papel!

Relaxe! Ao se distrair com outras coisas, você “limpa” a mente e volta com novas ideias. Muitas vezes, um projeto não vai para frente porque você não consegue pensar em outra coisa e acaba bloqueando seu processo criativo.

Reflita! Tente praticar as ideias e elimine as que parecem não dar certo.

Não tenha medo de errar. Tente, arrisque! O erro faz parte do processo de desenvolvimento e de aprendizagem.

Transforme sua ideia em algo tangível para que outras pessoas possam visualizar sua solução.

Converse, compartilhe. O processo criativo está sempre em construção.

Curtiu?!? Boa sorte em suas Criações!

FONTE: SEBRAE.RJ

DICA: ERIC MACHADO

Nenhum comentário: