segunda-feira, abril 08, 2013

ECOS DO FUTURO


Nossa turma teve a visita de Leonardo Alves Farah, divulgando um excelente trabalho social realizado pela ECOS DO FUTURO, uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em abril de 2003, que tem por objetivo desenvolver projetos sociais nas áreas de educação, esporte, ecologia, cultura e saúde para jovens estudantes da rede pública de ensino, em sua grande maioria, moradores de comunidades do  Estado do Rio de Janeiro. 
Os programas de aprendizagem e capacitação profissionais, conduzidos pela equipe de multiprofissional, visam despertar potenciais e habilidades necessárias à formação profissional e humanística dos jovens atendidos. Acreditando que assim contribuirá para o desenvolvimento de cidadãos conscientes.


Ser & Fazer

É o programa de aprendizagem profissional da Ecos do Futuro voltado para jovens de baixa renda, oriundos da rede pública de Ensino Médio. Criado em 2006, já capacitou 1.060 jovens para às áreas Administrativas, de Atendimento ao Público e de Telemarketing.  Pelo seu elevado índice de empregabilidade, fruto da inserção qualificada no mercado formal de trabalho, nas diversas modalidades de contrato, conquistou recentemente uma importante premiação nacional: o FIES - Fundo Itaú Excelência Social, na categoria Educação para o Trabalho.




As empresas que participam do Ser & Fazer, além de equacionarem as exigências legais, dinamizam seu processo seletivo, pois passam a contar com um manancial técnico-profissional qualificado e pronto a atender as suas demandas.
Os jovens seguem um cronograma de aulas e atividades teóricas e práticas que simulam o ambiente de trabalho. A capacitação é acompanhada de forma continuada pela equipe de monitoramento e avaliação.


Dentre os parceiros que apoiam esta Organização, está:



Nenhum comentário: