terça-feira, abril 09, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: SUCO ZARI

CAMPANHA DE MARKETING PARA UM NOVO PRODUTO: SUCO ZARI

Produto : uma linha de sucos.
Nome sugerido : Suco ZARI
Público alvo : primario: crianças de 2 anos e jovens de até 16 anos, classe AB, B, C; secundario: pais que decidem a compra.
A escolha do produto é para incentivar o consumo de uma bebida saudável.
Teaser para a campanha: "beba, beba muito!".
Slogan: "Suco ZARI: a melhor opção para sua saúde!"
Praça: Rio de Janeiro, São Paulo , Minas Gerais , Espírito Santo e Santa Catarina.
Verba para o projeto: R$700 milhões.
Veículos onde a campanha será anunciada: Tv Globo, SBT, Record, Nickelodeon, Cartoon Network, Disney Chanel; Fox Life.
Freqüência e intensidade da Campanha: anúncios de 30 segundos três vezes na semana e no sábado na Hora Acme e no Jornal Hoje.
Portais para veicular o produto : Globo.com, Terra e UOL.
Descrição da Promoção: O produto terá um preço sem a pelúcia e outro incluindo o brinquedo colecionável. Terá embalagens próprias ( ao exemplo das famosas vendas "Leve dois e pague um" ). Na compra do suco com a pelúcia o consumidor terá acesso exclusivo a um Game no site da linha de sucos, através de um código na embalagem do produto - QR Code - que ele deve postar no espaço reservado ao Login na página da internet do Suco ZARI.

Como o QR Code está sendo bastante usado, a pelúcia colecionável terá um QR gravado nela. Assim, de qualquer lugar uma criança com um dispositivo leitor desse código, via BlueTooth, passará a ter acesso imediato ao Game, mesmo se não estivesse em um computador.

As pelúcias
Pelúcias, conforme imagens abaixo, serão de acordo com os sabores do suco e possuem nomes fáceis de decorar.
Exemplos:
Abacaxi - Abacaxico
Manga - Manguito
Uva - Uvito
Laranja - Laranjito
Acerola - Acelorito


O Game
Uma menina ou menino ( a escolha do jogador ) joga para vencer os vilões de uma alimentação não saudável. O tema leva a compreensão de alimentação mais saudável, consumir frutas e vegetais, etc. O Game também inclui em ensina-los a consumir os produtos da linha de sucos.
Quanto mais o jogador consome a bebida mais saudável ele fica e assim vence os vilões.

ROTEIRO: para a Propaganda para a TV:

Um menino no computador bebendo o Suco ZARI de Laranja, com uma pelúcia da fruta ao lado do computador e jogando o game. Uma menininha, amiga do garoto chega na casa dele e, observando a aquilo, diz:
- Nossa, que maneiro! Que jogo é esse? É novo?!?
Menino : Sim. Minha mãe comprou esse suco ZARI ( close no suco) junto com aquela pelúcia ( close na pelúcia) e eu ganhei acesso a esse game irado aqui!!!
Menina : Que legal! Posso jogar também?
Menino : Agora não... To jogando.
A menina faz uma cara de triste. Nisso o menino chega e diz:
-Não fica triste não. Me dá seu celular aqui!
Ela entrega. Ele pega a pelúcia, passa no QR Code impresso nela, devolve o celular a menina e diz :
- Prontinho.
Ela pega o celular radiante e vai jogar o Game.
Nisso, com as duas crianças jogando, entra a Chamada em OFF :
Querem deixar seus filhos felizes e saudáveis?!?
Comprem o Suco ZARI junto com uma pelúcia e ganhe de brinde acesso a um Game exclusivo que mostrará a eles a importância de consumir bebidas saudáveis:
"Suco ZARI: 'a venda nos melhores supermercados."
Como será a disposição do suco com as pelúcias no supermercado?
Ao estilo dos biscoitos, que ficam ao alcance das mãos das crianças, na parte inferior das Gondolas.

Concorrentes :
Ades, Del Valle, Su fresh, Maguary, Kapo.

Ação de Marketing

Além da propaganda na tv haverá outras formas de divulgação :
Nas portas das escolas: Duas pessoas caracterizadas com uns dos personagens das pelúcias e uma equipe distribuindo sucos para degustação.
Nas ruas da cidade onde há uma grande movimentação e nos supermercados : funcionários do Suco ZARI abordando as pessoas e lhes oferecendo sucos para a distribuição tipo / sampling / para degustação.
Nos casos descritos acima os Clientes internos irão apresentar o produto aos futuros clientes, falando sobre a promoção das pelúcias colecionáveis e do Game que mostra as crianças a importância de uma alimentação saudável.
A Campanha de Marketing vai ter outdoors pela cidade, além dos busdoors.
Além do site da Suco ZARI serão criados também perfis no Twitter e no Facebook para a marca, onde os clientes terão mais lugares para tirarem suas duvidas e até interagirem entre si.


SMS para os clientes cadastrados em nosso site :

Diego, você foi sorteado com um engradado do Suco Zari . Para recebe-lo em sua residencia envie SIM + o sabor do suco desejado ( Ex: Sim Laranja ) para SZ2013.


Riscos
Por ser um produto novo poderá enfrentar a rejeição das pessoas que preferem as marcas tradicionais. Para tentar combater isso a Suco ZARI entra no mercado com um preço bastante competitivo, confiando na sua qualidade e apostando no poder de persuasão que o Game educativo tem, afinal, qual pai não quer que seu filho tenha uma alimentação saudável?
E qual criança não gosta de aprender brincando?!?

A Suco ZARI conta com uma ampla rede de distribuição para atender a demanda crescente do mercado e será um produto tão bom que seus clientes farão sua divulgação, indicando-o para outras pessoas.
Com o Suco ZARI seu filho fica saudável se divertindo.


PELÚCIAS COLECIONÁVEIS:








EMBALAGENS SUGERIDAS E ENVASAMENTO IDEAL PARA O PRODUTO:



CAMPANHA NA MÍDIA IMPRESSA:







PERSONAGENS PARA AÇÕES EXTERNAS EM COLÉGIOS, SHOPPINGS, PRAIAS DO RIO DE JANEIRO E PONTOS TURÍSTICOS EM OUTRAS PRAÇAS DE MG, ES E PARANÁ:




QR CODE:



GAME PARA DIVULGAR O PRODUTO:



BANNER PARA INTERNET:



Brindes para clientes :



Brindes para parceiros :










FONTE: IMAGENS DO GOOGLE DE DOMÍNIO PÚBLICO EXTRAÍDAS DO CREATIVE COMMONS



RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA


Nenhum Projeto tem garantia de dar certo...
Por mais que se realizem Pesquisas de Mercado, que o nosso produto seja bom, quem garante que não surgirá um outro produto tão bom quanto ou até melhor que o nosso?!?
Não há como entrar na cabeça do consumidor e saber exatamente o que ele quer, o que ele pensa. Hoje ele gosta do nosso produto; amanhã pode não gostar!
Quem quer ter sucesso não pode ter medo de fracassar.
Se todos tiverem medo do fracasso, farão sempre a mesma coisa e nada novo surgirá.
Com o fracasso, aprendemos como fazer melhor em uma próxima tentativa...
Se não deu certo de um jeito, então tentamos de outro...
O Marketista não pode ter medo de fracassar!
O fracasso significa que ele assumiu um risco e sem risco ele não chegará ao sucesso! Devemos pensar fora da caixa para nos destacarmos e obtermos exito em nossos Projetos.

O vídeo mostra algumas Celebridades que foram consideradas fracassadas e depois conseguiram ter sucesso em suas carreiras.
Empresas gigantes, como o Google e a Microsoft já falharam e hoje são o Império que são.

O fracasso é um dos Caminhos para se chegar ao sucesso.

Fonte do Vídeo : youtube

ELABORADO POR : DIEGO BORBA















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