terça-feira, abril 16, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: Vinho Pérgola

Produto: Uma edição nova e limitada do vinho pérgola, especialmente desenvolvida para essa campanha do dia dos namorados. O diferencial é que essa nova linha possui um sabor mais palatável e o teor alcoólico levemente mais alto, cerca de 8% maior, e pra completar a campanha, cada garrafa de 1L de vinho, vem acompanhada de um ursinho Puppy, que grava mensagens de voz.  

Campanha Publicitaria: A campanha publicitaria se dará em dois níveis. O primeiro nível seria apenas uma preparação do público para a chegada do novo produto. A ideia é criar uma certa expectativa nas pessoas, mas não muito alta, pois isso poderia frustrar algumas pessoas e fazer nosso projeto ir por água à baixo. A Campanha será aberta com o teaser:



À partir daí começa a segunda fase da campanha com uma divulgação ampla, em jornais, revistas:

busdoor e outdoors:

 na TV:

Segue a descrição do comercial de TV:
   “Ele” mora e trabalha numa grande empresa no Rio de Janeiro e “ela” mora em São Paulo.
   No dia dos namorados ‘ele’ é obrigado a trabalhar e ‘ela’ fica à sua espera. Ele sai o mais rápido possível para poder vê-la neste dia especial, mas como trabalhou durante todo o dia, nem se quer lembrou-se do presente do dia dos namorados. Quando já estava em direção à casa de sua amada ‘ele’ passou em frente a uma certa loja e notou a propaganda, que dizia: “O cupido já fez sua parte, agora é a sua vez! Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as ama!”. Ao ver essa tal propaganda lembrou-se imediatamente que não tinha comprado presente algum, então ‘ele’ entrou na loja. Chegando lá dentro viu que o produto a que a propaganda se referia era uma linha especial e limitada de vinhos que vinham acompanhados de um ursinho de pelúcia que grava mensagens de voz. Sem pensar duas vezes ‘ele’ adquiri o produto e corre em direção a seu destino. Ao chegar lá ele toca a campainha da casa dela, e quando ‘ela’ abre a porta, ele está com o ursinho na frente do rosto, daí ele vai abaixando aos poucos, enquanto o ursinho reproduz a mensagem gravada, dizendo: “Eu te amo”. À partir daí o comercial é finalizado: “Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as amam” e ainda concorra à uma viagem para a cidade das luzes com tudo pago, para você e sua parceira.
Para saber como concorrer à viagem visite nossa página no Facebook.



e na nossa página no Facebook:


e assim, se seguirá a Campanha.

TEASER

Slogan“O cupido já fez a parte dele, agora é a sua vez! Deixe que elas saibam e ouçam o quanto as ama com Vinhos Pérgula!”

Público alvo: A campanha será direcionada a ambos os sexos, jovens e de meia idade de 25 a 55 anos, das classes A, AB, B e C.

Praça: A campanha estará presente em todos os estados do Brasil, exceto: RR, AC, AM, RN, SE, AP, PI, PA e AL.


Objetivo: Em vista da proximidade do dia dos namorados, decidimos criar esta campanha: “Dia dos namorados com vinho Pérgola”, pois acreditamos que ainda hoje o romantismo continua em alta. Nossa iniciativa é promover o amor e paixão entre os casais nesse mês dos namorados.  Portanto, lançamos uma linha limitada de Vinhos do tipo suave, com o sabor mais palatável e com o teor alcoólico levemente mais alto, para tornar a ‘noite dos namorados’ mais quente e romântica.
O Produto vem acompanhado de um ursinho de pelúcia que grava mensagens de voz, para que ‘elas’ possam escutar a sua voz quando quiserem, ouvindo as frases que elas mais gostam, se sentindo sempre mais perto de você!


 GAME - agregando ainda mais valor ao Produto:
Atrás das embalagens do produto o cliente encontrará um Código QR, que o direcionará à um Game na web, quem não puder usar o QR Code, só precisa acessar o nosso site com o número presente em cada embalagem, acessar o game, pedir a mão da sua/seu amada(o) e já estará concorrendo a viagem a Paris!

      Concorrentes: Vinho Português Acácio, Vinho Marcus James, Vinho Chileno Santa Carolina Reserva, entre outros.




RISCOS


Pelo simples fato de que o caminho para o sucesso não é nenhum mar de rosas, pelo contrário, é muito difícil e disputado, pois todos estão nesta mesma luta diária.
Aí está o motivo pelo qual assumimos riscos, é pela possibilidade de ter sucesso que se baseia nossa guerra no mercado.
No entanto, cabe ao profissional evitar o fracasso, hoje ferramentas, como pesquisa de mercado, é de importância crucial para se obter sucesso, tudo deve ser minuciosamente planejado, hoje há muito mais envolvido no desenvolvimento de um produto do que apenas suprir uma necessidade.

Profissional de Marketing tem que entender as pessoas: como elas pensam, como elas se sentem em relação a tudo!
Atualmente atende-se às necessidades e demandas em potencial, ou seja, necessidades que as pessoas ainda nem sabem que possuem! E esse é o caminho para o sucesso; mas vivemos em um mundo visual, aberto e de constante mudanças.
O que hoje é muito visado, amanhã se torna obsoleto...
Esses são um dos maiores riscos envolvidos!
Nós escolhemos assumir riscos, pois a todo momento nos prevenirmos contra eles, estudando, pesquisando, fazendo o que for necessário, para quando chegar o momento, saberemos que estamos preparados, não para fracassar e, sim, para receber os Prêmios pelo esforço!!!



   ELABORADO POR:
Sam Vieira.

Nenhum comentário: