segunda-feira, abril 08, 2013

ECOS DO FUTURO

O aluno do 2º período de marketing da universidade Estácio de Sá, Leonardo Farah nos trouxe um material muito interessante sobre a ONG “Ecos do futuro”, na qual o próprio Farah trabalha como voluntário. O projeto de inserção social da ONG chama muita atenção pelos dados estatísticos apresentados ao longo dos últimos anos. A “Ecos” apesar de não contar com nenhuma ajuda do governo, está criando turmas de cursos variados e alcançando índices surpreendentes no contexto das escolas profissionalizantes.


 Segundo Leonardo Farah, o diferencial da instituição encontra-se no aspecto da seleção de jovens para o primeiro emprego. Diferente das outras escolas profissionalizantes, a “Ecos do Futuro” entra em contato direto com empresas que possuem vagas em potencial. A equipe de seleção não aguarda o contato. Fato que é indicado como providencial para a grande taxa de jovens que saem da “Ecos” direto para o mercado de trabalho.




 A ONG também possui parceria com várias instituições renomadas e com outras ONG’s de maior expressão, facilitando o network entre projetos e soluções. A “Ecos do Futuro” se mostrou um grande exemplo a ser seguido porque conseguiu com qualidade, e não com quantidade, avançar para um patamar acima, sendo hoje reconhecida por grandes e efetivos projetos na área de assistência social.

Elaborado por: Felipe Augusto de Mesquita Azevedo

Matrícula: 201301305618
Professora: Regina Rianelli




Nenhum comentário: