sábado, abril 13, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: RED BULL



Produto: Bebida Energética Red Bull Editions.


Público alvo : O Público alvo se resume a jovens, na faixa etária dos 16 aos 30 anos. Jovens, ambos os sexos, que são ativos, dinâmicos e despojados. Tem no seu dia-a-dia, o estudo, trabalho, viagens, esportes, baladas e Atividades afins.


Teaser: “Descubra um novo sabor para sua Vida!”
Slogan: “Red Bull EDITIONS. Um novo sabor, uma nova energia.”

Veículos: Tv Globo, VH1, Multishow e YouTube , sites como Terra, UOL e Globo.com .

Promoção: As Pelúcias são em animação que interagem com as frutas dos novos sabores do RED BULL Editions (frutas vermelhas, blueberry e limão).
Estão expostas em um suporte para Chaveiro a fim de pendurar em Bolsas e Mochilas.
Essas mesmas frutas com asas, fazendo alusão ao slogan mais antigo da RED BULL energy drink:
“RED BULL te dá asas.”
Desta forma as pelúcias serão trocadas por 5 anéis da RED BULL com mais uma taxa simbólica de R$12,90, para adquirir a Pelúcia de acordo com a cor do anel.
A etiqueta do produto virá com um QR Code que dá acesso ao boneco no Game.

ROTEIRO DO FILME PUBLICITÁRIO:
“Um jovem juntou 5 anéis da latinha da THE BLUE EDITION, com mais R$12,90 , este jovem adquire o Chaveiro de Pelúcia da Fruta BLUEBERRY, com isso consegue liberar no GAME o seu BLUEBERRY de asas.








As pelúcias se referem aos três novos sabores da Bebida:


Frutas vermelhas = THE RED EDITION
Blueberry = THE BLUE EDITION
Limão = THE SILVER EDITION

PELÚCIAS:

 









EMBALAGENS PROMOCIONAIS:

 








O game:
Game será lançado como aplicativo, para Iphones, Ipad e Smartphones com a plataforma a partir de Android 2.3 e Windows phone 7.

O Jogo possui fases como se fossem Baladas, o jogadorprecisa entrar em uma determinada Balada com seu Personagem via QR CODE da Pelúcia que adquiriu na troca dos 5 anéis e a taxa de R$12,90.
Para achar os Baladeiros que estão indispostos e lhes oferecer uma lata de RED BULL EDITION de acordo com seu Personagem, em um determinado tempo máximo.
Caso contrário , os Personagens que estão indispostos infectarão os demais Baladeiros, perdendo o jogo para os Baladeiros felizes e revigorados com RED BULL.
A cada nova fase o Personagem deparase coom um desafio maior sobre a relação pessoa/tempo.     




MÍDIA:
Em uma noitada bem agitada, comandada pelo DJ David Guetta que aparece logo no início do vídeo, com uma latinha THE BLUE EDITIONS, um jovem Rapaz, 20 anos, está sentado em um Puff da Boate, com um aspecto cansado, exausto.
Quando se depara com uma garota aparentando a mesma idade que está se divertindo com a lata THE RED EDITION na mão.
Eles se olham e a jovem se dirige ao bar, buscar uma lata THE SILVER EDITIONS e oferece a bebida ao rapaz, que, relutante, diz:

- que bebida é essa?!?
A jovem, bem empolgada com a música, responde:
- Prova... é RED BULL!

Ele aceita.
A cena muda e aparece o rapaz e a menina dançando empolgados na pista de dança, que é comandada pelo DJ David Guetta, com a latinha RED BULL na mão.
Ao Fim, David Guetta, olha em direto para a Câmera e levanta sua lata THE BLUE EDITION, diz:

- Red Bull EDITIONS: Um novo sabor, com a energia que você conhece!

A imagem corta e agora foca no casal que já está saindo da boate muito animado.
Para fechar o filme publicitário, um close no Chaveiro de Pelúcia de Frutas Vermelhas da jovem, pendurado no seu Iphone, ambos sorriem e jogam o Game.

THE END.








Em OFF, o Locutor diz: “ADQUIRA VOCÊ TAMBÉM A PELÙCIA-CHAVEIRO DA RED BULL EDITION E TENHA ACESSO A UM NOVO JOGO PARA O SEU CELULAR. ACESSE: www.redbull.com.br .



CONCORRENTES :
PSYCHO-DRINK (MIDWAY), BURN (COCA-COLA), TNT, E MONSTER ENERGY DRINK.

Ação de Marketing
No Site uma pequena animação dos personagens curtindo uma balada, ilustra a explicação sobre como adquirir as pelúcias-chaveiro. 
É flagrante que a RED BULL elabora grandes eventos e desta vez não será diferente!
Em uma nova vibe, buscando fidelizar um público mais jovem, a RED BULL fará uma mini turnê com o DJ francês DAVID GUETTA.
A Ação é denominada de “RED BUL EDITIONS TOUR”.
Serão feitos pelo menos 2 grandes shows gratuitos nas capitais do Rio de Janeiro e São Paulo com transmissão ao vivo pelo Canal Multishow.





Será feito degustação nos super e hipermercados, onde serão postos de trocas para a Pelúcia.

Com os carros da RED BULL EDITIONS, uma van e os personagens em tamanhos reais para acompanhar, faremos degustações, entrega de panfletos explicativos sobre as trocas das pelúcias-chaveiros e lançamentos em boates e casas de show, nas principais cidades (Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte,  Florianópolis, Salvador, Manaus e Brasília.) para dar visibilidade em todas as regiões brasileiras.

Todas as campanhas terão distribuição da bebida para degustação e de flyers explicativos, para adquirir as pelúcias-chaveiros.


Riscos Calculados:
O RED BULL energy drink é uma bebida que já é aceita em todo o mundo.
Marca mundialmente famosa e líder de mercado, não temos medo de inovar, uma vez que lideramos a opinião `a respeito a bebida energética. Confiamos em nosso trabalho e em nossa pesquisa sobre os sabores que serão elaborados. Os sabores e seus brindes, são de fácil acesso, com isso teremos o maio número de adeptos a bebida possível.


O Marketista não teme arriscar, pois trabalha com o novo. Ele inova com sabedoria, pois existe um trabalho de pesquisa e satisfação do produto. Qual produto lançar? Para quem lançar? Com que preço lançar? Ou seja,ele já lança sabendo que dará certo. Otimismo e conhecer e ter estudado bem seu público alvo é o que dará certeza de um trabalho bem feito.

Fonte: Imagens do GOOGLE de domínio público

Elaborado por:
Thiago Silper


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