domingo, abril 14, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: LEITE NINHO


Campanha de Marketing: Ninho
     
Produto:
Leite Ninho

Público Alvo:
Primário: crianças de 2 a 13 anos.
Secundário: adultos que compraram o produto para uso próprio e para seus filhos.

Classes: A, AB, B e C.

Teaser:
"O Amor alimenta!"

Slogan:

Viva melhor, com Ninho !

Versões do produto:
Em pó (Lata)/ Líquido integral e desnatado (Caixa tetrapark)

Praça:
Vendido em todo território nacional.

Locais de distribuição:
Supermercado/Padarias/Lojas de Conveniência


Objetivo:
Destacar o diferencial da rica nutrição que um produto Ninho tem aos pais que se preocupam com a alimentação dos filhos!

Campanha:
Cada caixa ou lata de leite Ninho conterá um Card correspondente a um tipo de vitamina, que são as vitaminas A, C e D.
O consumidor conseguindo os 3 cards onde cada card é uma vitamina diferente (A, C e D) e mais R$7,99 ele pode trocar por uma pelúcia do PACMAN onde cada fantasminha vai representar um tipo de vitamina.


Game:
Produzido originalmente para Arcade no início dos anos 1980, tornou-se um dos jogos mais populares no momento, tendo versões para diversos consoles e continuações para tantos outros, inclusive na atualidade.

A mecânica do jogo é simples: o jogador era uma cabeça redonda com uma boca que se abre e fecha, posicionado em um labirinto simples repleto de pastilhas e 4 fantasmas que o perseguiam. O objetivo era comer todas as pastilhas sem ser alcançado pelos fantasmas, em ritmo progressivo de dificuldade.

Pode ser jogado online no site da Ninho (http://www.nestle.com.br/site/marcas/ninho/games.aspx).




QR Code

Há uma lista com diversos aplicativos que podem ser baixados e instalados em diferentes modelos de celular com games e musicas para crianças.

Veículos para Divulgação:
- Realização de pequenos Filmes Comercias de 30’’ segundos, que serão divulgados em:
TV aberta: Rede Globo (TV Globinho) e SBT (bom dia & compania).
Tv fechada: Cartoon Network, Discovery Kids, Disney Chanel, Disney XD, Disney Junior e Nickelodeon.

Outdoors e Busdoors espalhados pela cidade em lugares estratégicos.
Banners em cantinas escolares, supermercados e lugares específicos.

Redes Sociais:
Criação de paginas no Facebook e no Twitter com intenção de divulgar e dar informações sobre a Campanha, além de uma Fan Page no Facebook para interagir  com o público.

Ação de Marketing:
Pessoas caracterizadas como Pacman para interagir com o público infantil em portas de escolas, shoppings, parques, praças, rede de supermercados e postos de troca oficiais.
Concorrentes:
Parmalat, Elegê, Itambé e Molico.

Pesquisa:
Fazer uma pesquisa antes do lançamento da Campanha para identificar as áreas onde deve atuar.


Acompanhamento:
Acompanhar a campanha e verificar se está tendo resultados e onde deverá intensificar seus esforços.

Comprometimento:
Se comprometer com a campanha ao máximo para que ela consiga alcançar o sucesso.

Riscos Calculados:
Para evitar os riscos, deverá ser feita uma Pesquisa de Marketing, onde se deve observar onde estão os riscos e como fugir desses riscos. Se esforçar ao máximo para evitar riscos desnecessários e caso algo de errado ter um “plano b” em mãos.


RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA:

A  partir do momento que o Profissional de Marketing entra no mercado, já está assumindo riscos, pois independente da estratégia traçada para sua pessoa, o que irá garantir o SUCESSO da Campanha que este profissional executar, deve-se ao fato do Retorno para o empregador e se existe aceitação do público. O que deve ser levado em conta, entretanto, é que, antes da Criação e Divulgação de uma Campanha, é necesssário uma Pesquisa de Mercado para saber se existe aceitação do produto pelo público, realizada em um Mercado-Teste, além da escolha do público-alvo ideal para traçar a estratégia desta Campanha na Mídia.
os Fatores de Custo da realizacão da Campanha também devem constar nas prioridades do Marketista.


Se não assumirmos a possibilidade do erro, ficaremos estagnados no mesmo local para sempre e não teremos condições de crescer pessoalmente e profissionalmente.

ELABORADO POR: ALEXANDRE GARIGLIO

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