terça-feira, abril 16, 2013

CAMPANHA DE MARKETING: RIO 2 + GUARANÁ ANTARCTICA






Produto

Guaraná Antarctica


Público-Alvo

Primário: Crianças de 2 anos até jovens pré-adolescentes de 15 anos.

Secundário: Pais que irão adquirir o produto para os filhos.

Classe: A, AB, B, C e D.





Teaser para a Campanha

Agora você poderá ir ao Cinema com um novo Amigo ao seu lado!


Slogan

RIO, GUANARANÁ ANTARCTICA e a Floresta Tropical vão contagiar você!


Praça

Todo o Brasil; em principal, nas capitais.


Verba para o projeto

R$ 600 milhões


Veículos onde a campanha será anunciada

TV aberta: TV Globo, SBT, Record
TV a cabo: Disney Channel, Disney Jr., Nicklodeon, Nick Jr., Cartoon Network e Discoverykids.

Mídia impressa: Banners em Shoppings-Centers (próximo às Praças de Alimentação), em bares e em Redes de Supermercados na área onde se encontra o produto (Guaraná Antarctica) como cabeceira de Gôndola.

Mídia digital: Redes Sociais e Fan-pages do Guaraná Antártica e do Filme RIO 2.
(Facebook e Twitter) e os sites Globo.com, R7, Terra e Uol.


Frequência da Campanha

Anúncios de 30" segundos durante a manhã, entre os Desenhos preferidos e na Hora do Almoço, no intervalo do tele jornal local.
Desta forma irá atingir as crianças, pela manhã e os Adultos, que decidem a compra, no horário do almoço no seu telejornal preferido.


Descrição da Promoção

Ao adquirir o Guaraná Antarctica, o Cliente externo será informado através do Rótulo de que forma deverá prosseguir na Promoção Pelúcia + Filme RIO 2.


Juntando 5 tampinhas do guaraná ou 5 selos da latinha + R$ 7,00 o consumidor poderá trocar por uma Pelúcia do Filme RIO 2.
 
Ao fazer a troca com a Pelúcia escolhida, a etiqueta com um QR Code levará ao site-Mobile criado exclusivamente para essa Campanha e a criança poderá baixar o Game e interagir com os Personagens do Filme RIO 2. 
 








As Pelúcias

As Pelúcias serão dos personagens principais do filme.
São eles: Blu, Jade, Rafael, Nico, Pedro, Mauro e Luiz.




O Game

Um jogo multiplayer para até 4 jogadores.
O jogador terá a opção de escolher entre 7 Personagens selecionáveis: Blu, Jade, Mauro, Pedro, Nico, Luiz e Rafael.
Os cenários incluem uma exuberante Floresta Tropical, a Praia de Copacabana, entre outros cenários famosos e destinações turísticas na cidade do Rio de Janeiro.


Os mini-jogos são basicamente:
o personagem escolhido estará em um dos cenários eleitos e terá que coletar itens que vão aparecendo na tela até atingir a quantidade necessária.
Outras opções constam no reflexo em que o Personagem deve desviar de obstáculos.





A propaganda na tv


O comercial vai começar com uma criança sentada no sofá com um pote de pipoca no colo assistindo a TV e então grita para sua mãe:

- Mãe, traz meu Guaraná!

A mãe entra na sala com o copo de Guaraná e entrega ao filho e depois coloca a garrafa em cima da mesa.
Assim que a criança dá o primeiro gole no refrigerante, a Sala de sua residência se transforma em uma exuberante Floresta Tropical e os personagens do Filme RIO 2 invadem a sala.
A criança fica encantada assim como sua mãe e começa a brincar com os personagens.


Após essa cena, é explicado como participar da promoção.

Depois da explicação a criança está deitada no mesmo sofá dormindo e quando acorda as Pelúcias dos Personagens estão à sua volta e interagem com ela.


Concorrentes

Coca-cola, Kuat e Pepsi.


Ação de Marketing

Além de pessoas para tirar dúvidas sobre a Campanha, pessoas caracterizadas dos Personagens do Filme RIO estarão em Stands no Shopping, dentro de lojas que vendem o produto, a exemplo do êxito em Campanhas anteriores mas Lojas Americanas



No Stand, além de vender o Produto, Banners informam sobre a promoção e os visitantes terão a possibilidade de tirar fotografias com os Personagens se estiverem consumindo o Refrigerante Guaraná.



  
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Campanha para a Mídia Impressa:



Campanha para Redes Sociais:







Campanha para Mídias Digitais:

BANNER:



CAMPANHA MOBILE:



BRINDES:

COOLER PARA PRAIA E CAMPING.








RISCOS NA CARREIRA DE UM MARKETISTA

Como em qualquer profissão, quando o Marketista se propõe a fazer um Projeto, ainda que o mesmo se prepare e tenha todos os cuidados possíveis, está propício a fracassar.
Levando em consideração que o sucesso desse Projeto depende da aceitação de outros e do retorno da Campanha realizada, esse profissional deve se preocupar em fazer o seu melhor e, ao mesmo tempo, ter um Plano B.
Correr riscos sempre nos faz Aprender e nos permite conseguir um crescimento positivo na área de Marketing que abraçamos por vocação.
Para vencermos é preciso nos dedicar aos Projetos!!! 



FONTE: Imagens com propriedade intelectual gratuitas disponíveis no Creative Commons e extraídas do Google Images. 

ELABORADO POR:
Letícia Pereira
Thaisa Nascimento



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